Processo de sanitização de ambientes

Você já ouviu falar em Sanitização de Ambientes através da Nebulização?  

Muitas empresas têm aproveitado o período de pandemia para vender procedimentos caros e sem comprovação de eficácia para quem busca ambientes mais seguros. Prometendo resultados espetaculares e duradouros, elas oferecem o processo de nebulização. 

Mas, existem alguns cuidados e pontos de atenção ao se contratar esse serviço.  

Afinal, o que significa sanitização de ambientes 

A sanitização, processo de nebulização, consiste na aplicação de um produto desinfetante através de um nebulizador elétrico que gera partículas da substância no ar. A ideia deste processo é capturar partículas aéreas através da nebulização e levá-las ao chão via gravidade.  

Ao entrar em contato com o desinfetante, as partículas que contiverem micro-organismos vão ser sanitizadas eliminando os tais micro-organismos. Partículas aéreas têm mais facilidade de acessar regiões que a limpeza comum não consegue alcançar, além de oferecer uma área de cobertura maior do desinfetante – o que gera mais segurança microbiológica aos ocupantes do espaço e uma camada adicional de limpeza. 

sanitização é eficiente?  

A eficácia da sanitização de ambientes está diretamente ligada ao tamanho mínimo da gotícula que o nebulizador é capaz de produzir. O desejável são gotículas de 50 mícron.  

Porém, nebulizadores não especializados geram gotículas de 100 até 200 mícron. E, comumente, encontramos nebulizadores usados para pintura automotiva ou mesmo pulverizadores sendo utilizados de forma ineficiente nesse processo.   

Além disso, a eficiência da nebulização também está associada ao tipo de desinfetante utilizado. Desinfetantes hospitalares de quinta geração são os mais recomendados e, quando aliados a bons nebulizadores, formam uma camada adicional de segurança microbiológica muito desejada em um período de pandemia.  

Quais locais devem passar pelo processo de sanitização de ambientes? 

Todos os ambientes de uma área interna podem ser sanitizados, incluindo as escadas de acesso, os banheiros, os elevadores e a garagem. 

É muito importante destacar que, embora a sanitização de ambientes seja uma forte aliada e uma camada adicional às etapas de limpeza, de nenhuma forma ela substitui o processo de limpeza de um ambiente.  

Quer saber mais sobre o assunto? Conheça nosso serviço de sanitização.