1.Evite sujeira, detritos e germes
Todos os andares acumulam sujeira e detritos ao longo do dia. Dito isto, os pisos acarpetados absorvem e retêm níveis mais elevados de detritos do que os pisos sólidos. Carpetes são macios e porosos, o que significa que pequenas partículas se agarram e entram nos vários cantos e recantos presentes, todos os tipos de carpetes são candidatos a essa absorção. Considere a ampla gama de fontes que podem sujar diariamente o carpete do seu escritório: sapatos, restos de comida (migalhas), líquidos derramados, descamação da pele, insetos, poeira – a lista é infinita. Embora esses contaminantes possam se alojar em outras superfícies, como escrivaninhas, teclados, cadeiras e mesas, a gravidade garantirá que a maioria dos detritos acabe no chão. Sabendo disso, o cuidado do carpete é um dos componentes mais importantes da limpeza comercial. Se você deseja manter as instalações limpas, em geral, deve priorizar a limpeza do seu carpete. Se você negligenciar os cuidados com o carpete, mesmo pequenas quantidades de sujeira podem promover a propagação de bactérias e outros germes que colocam todas as pessoas em risco. Toda essa sujeira também é desagradável, o que exploraremos a seguir.
2.Mantenha seus interiores claros e bonitos
Manter um espaço de trabalho deslumbrante e acolhedor é um esforço multifacetado que envolve a limpeza de praticamente todas as superfícies. Como mencionado acima, no entanto, grande parte dessa manutenção predial começa e termina nos pisos. Mesmo as paredes, móveis e decoração mais imaculados perderão o brilho quando contrastados com um chão sujo. Da mesma forma, um carpete limpo eleva o resto do seu espaço interior, mesmo que alguns aspectos precisem de alguma atenção. Esse efeito tem a ver com o fato de o carpete ocupar muita área de superfície e espaço visual. Claro, as pessoas podem não ficar olhando para o chão o dia todo, mas seu piso está quase sempre à vista periférica. Portanto, se você tem negligenciado os cuidados com o carpete, os ocupantes perceberão – se não conscientemente, pelo menos inconscientemente. Faça um favor ao seu interior, mantendo os carpetes limpos todos os dias.
3.Melhorar a qualidade do ar interno
Os materiais que aderem e se enterram no carpete não são apenas desagradáveis – eles também são prejudiciais à saúde. Na verdade, a condição do carpete é um dos principais contribuintes para a qualidade geral do ar interior (QAI) do seu edifício. Quando os contaminantes se aderem ao carpete, partículas indutoras de alergia permanecem no interior, causando irritação na pele, problemas respiratórios, fadiga e muito mais. Uma QAI deficiente afetará alguns indivíduos mais do que outros, mas manter uma classificação elevada de QAI é crucial para manter todos os ocupantes saudáveis e felizes (também pode ser necessário para fins de conformidade). Manter os seus carpetes limpos é apenas uma das muitas maneiras de melhorar e manter a QAI do seu edifício. Além disso, instale um sistema de monitoramento de QAI para acompanhar parâmetros-chave como temperatura, umidade relativa, contagem de partículas, níveis de monóxido de carbono, compostos orgânicos voláteis (COVs) e muito mais; atualizar e manter seus sistemas HVAC e de purificação de ar; e melhorar a ventilação abrindo portas e janelas quando ideal.
4.Mantenha a segurança no local de trabalho
Esta quarta razão para acompanhar a manutenção de pisos comerciais decorre da anterior. Afinal, saúde e segurança são as duas faces da mesma moeda, e cuidar adequadamente de seu carpete comercial melhora os resultados de saúde e segurança. Você não quer apenas que os ocupantes respirem melhor – você também quer que eles cheguem do ponto A ao ponto B com segurança e eficiência. Escorregões, tropeções e quedas são muito comuns devido à má manutenção do piso. Felizmente, a maioria dos carpetes apresenta um alto coeficiente de atrito, o que significa que os pedestres podem manter os pés no chão com mais facilidade. Se, no entanto, o carpete do seu escritório estiver desalojado, rasgado, irregular ou em mau estado de conservação, a probabilidade de escorregões, tropeções e quedas aumenta muito. Nesse sentido, cuidar do carpete não envolve apenas limpeza, mas também ordem. Os gestores das instalações devem inspecionar regularmente os carpetes em busca de danos e outros problemas subjacentes que possam colocar as pessoas em perigo durante o dia. Abordar estas questões desde o início pode evitar numerosos incidentes no local de trabalho e agilizar as operações como um todo.
5.Economize tempo e dinheiro no longo prazo
Se você negligenciar continuamente seus carpetes comerciais, eles eventualmente exigirão uma restauração tão significativa (se não uma substituição) que você desejará ter mantido a manutenção regular o tempo todo. Simplificando, é mais econômico a longo prazo manter carpetes limpos (mesmo que isso signifique contratar serviços comerciais de limpeza de carpetes para realizar tarefas diárias, semanais ou periódicas) do que esperar até que seus carpetes estejam desesperados por uma limpeza profunda ou mais. Os proprietários e gerentes de empresas entendem a importância de cortar custos e manter os cuidados com os carpetes em dia é uma forma de proteger seus resultados financeiros.