Qualquer ambiente interno pode sofrer um alagamento. Problemas com sprinklers, janelas abertas durante a chuva, entupimento de canos ou vazamentos são algumas das causas de alagamentos internos que sempre ocorrem em horários inesperados. Além do prejuízo que causa internamente, empresas situadas em edifícios ainda precisam se responsabilizar pelo dano que o alagamento pode causar nos andares de baixo. Ou seja, não dá para arriscar.
Buscar uma solução para isso se torna cada vez mais urgente. E aqui na Clean Carpet, possuímos uma vasta experiência, há mais de 10 anos atuando com soluções para alagamentos de todos os tipos e portes. Por isso, separamos algumas dicas para você evitar alagamentos e poupar as consequências no seu bolso.
5 cuidados para evitar alagamentos internos
1.Faça anualmente uma revisão nos sprinklers
Quase todos os casos de alagamentos por sprinklers foram causados pela completa ausência de manutenção, por isso é importante ficar de olho.
2. Cuidado com a rede hidráulica
Canos expostos abaixo de pias são alvos de constantes colisões com artigos armazenados e grandes causadores de alagamentos.
3. Procure manter filtros de água no espaço da pia
Dessa forma, se houver uma falha (bastante comum) no filtro, a água vai toda para a pia e não há riscos de molhar o seu carpete ou gerar qualquer dano significativo.
4. Assegure que seu ambiente tenha rondas
Ambientes grandes precisam de rondas fora dos horários de atuação. Essas rondas podem facilmente detectar um vazamento e tomar medidas necessárias para sua contenção.
5. Garanta que todos saibam a localização do registro geral de água
Mesmo com essas ações, alagamentos ainda podem ocorrer. Por isso é importante que todos do ambiente saibam da existência e da localização do registro geral de água.
Meu escritório alagou, e agora?
Se o alagamento aconteceu, o primeiro passo é fechar o registro geral. Em seguida, localize o ponto de alagamento e contenha o fluxo de água para evitar maiores problemas. Mas não se esqueça: a rede elétrica precisa ser desligada a fim de evitar choques e acidentes.
Meu carpete molhou. Preciso trocar?
Não, o carpete não sofre danos ao entrar em contato com a água. Mesmo carpetes encharcados podem ser secos e recuperados sem problemas, desde que o procedimento correto tenha sido cumprido. Além disso, é importante lembrar: o carpete não deve ser removido de sua instalação, pois a secagem ocorre no mesmo lugar.
Controle alagamentos com a Clean Carpet!
No Brasil, nós somos a única empresa certificada internacionalmente em alagamentos internos e capacitada a lidar com todas as situações típicas de alagamentos em escritórios. Equipada com o que existe de mais moderno, a Clean Carpet pode drenar água de pisos elevados, secar e lavar carpetes, assim como contribuir para secagem geral do ambiente com desumidificadores. Tudo isso de forma rápida, segura e econômica.